Arquitetura de Salzburg – Áustria

A Áustria é conhecida pela sua arquitetura fascinante. Construções imperiais majestosas, prédios em art nouveau da virada do século e casas modernas em vidro convivem de perto, em perfeita harmonia.

Nas vielas estreitas da cidade velha de Salzburg, nomeada como Patrimônio Cultural da Humanidade, pode-se sentir o charme de uma cidade que conta histórias. Ao visitar a cidade você vai descobrir ruas ladeadas por edifícios antigos, com fachadas ainda originais, desgastadas pelo tempo.

salzburg salzburg

Em Salzburg você pode encontrar e passear pelas “Durchhäuser”, que são antigas passagens através das quais você pode atravessar casas, encurtando o caminho e para chegar na Catedral de Salzburgo e na bela Domplatz (Praça da Catedral ou Praça da Residência).

Na colina Mönschsberg, no alto da cidade, repousa a majestosa Fortaleza de Hohensalzburg, que nada mais é que a maior fortaleza 100% preservada da Europa Central. Ao observar a Mönschsberg é possível reconhecer a harmonia entre o tradicional e o moderno. Em um lado da colina, a fortaleza, testemunha da história da arquitetura medieval. No outro lado, o Museu de Arte Moderna Mönschsberg, reflexo da arquitetura atual com formas limpas e claras.

salzburg

Fonte: https://terradacervejadotcom.files.wordpress.com

Saiba mais sobre a cidade de Salzburg – a Cidade de Mozart. 🙂

Deixe um comentário